Ameaça à liberdade de expressão

Li a notícia que serve de alerta, para lembrar mais uma vez que não temos verdadeira liberdade: uma ordem judicial da 31ª Vara Cível de São Paulo pode bloquear o acesso dos internautas brasileiros aos blogs hospedados no WordPress, fato semelhante ao acontecido ano passado com o YouTube.

A ordem judicial deve-se a mensagens criminosas publicadas em um blog hospedado no WordPress. O juiz havia ordenado o bloqueio de apenas um blog, mas conforme a Associação Brasileira dos Provedores de Internet – ABRANET, não é possível bloquear um blog, e para cumprir a decisão da Justiça seria preciso impedir o acesso a todos os blogs hospedados no WordPress. Da mesma forma que, quando quiseram impedir os brasileiros de assistirem ao vídeo da “garrafa de Skol 500ml”, todo o YouTube acabou censurado.

É impressionante como é atrasada a Justiça brasileira. Não seria mais fácil se sugerir que o WordPress retirasse do ar o blog ao qual a decisão judicial se refere? Por que essa mania de mandar bloquear páginas, tal qual faz o governo chinês?

Um comentário sobre “Ameaça à liberdade de expressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s