Bush pretendeu tornar-se ditador, diz a Red Voltaire

Segundo muitos analistas, os Estados Unidos se inclinam aos poucos a uma tendência fascista de poder, com a violação dos direitos civis e dominação do país pelo complexo militar industrial. Mesmo que George W. Bush esteja a menos de um ano de deixar a presidência, as “forças ocultas” que são quem realmente governam os EUA não abandonaram seu projeto.

Clique aqui para ler mais.

Um comentário sobre “Bush pretendeu tornar-se ditador, diz a Red Voltaire

  1. Rodrigo;

    Muitas das ações tomadas pelo governo dos EUA contra os direitos civis – talvez o maior patrimônio da sociedade norte-americana – têm ocorrido em nome da luta contra o terrorismo. Ou seja, para combater o terrorismo, muitas das liberdades individuais têm sido afetadas.

    Acho que isso tem ocorrido também no Brasil, com a questão da violência. Em nome do combate a ela, a sociedade tem exigido ações que extrapolam as liberdades das pessoas e agridem os direitos humanos. Trata-se das intervenções das forças armadas em favelas, da tal Força Nacional atuando dentro de unidades da federação, das propostas de redução da idade penal, da pena de morte, e dos “capitães nascimento” aplaudidos dentro dentro de salas de cinema. Sem falar que, cada vez mais, candidatos têm se apresentado em eleições com propostas que beiram o fascismo, em nome do combate à violência.

    É algo com que temos que ficar atentos.

    Abraços Tricolores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s