Mais da “Enganuska”

O Valter também teve de ter muita paciência com o péssimo atendimento ao cliente da NET. Leia o relato dele no Moldura Digital.

———-

Não tenho “relato pessoal” dos problemas com a NET por uma razão simples: não tenho paciência para ficar 20 minutos ouvindo propagandas deles enquanto aguardo, daí deixo para minha mãe e meu irmão, mais pacientes, ligarem. Mas os dois já chegaram a perder a paciência.

Em abril de 2007 assinamos o pacote que incluía além da NET digital, o telefone e a internet de 2 Mbps. Minha mãe pediu a adição de mais um ponto da TV a cabo, no quarto dela. Porém, feita a instalação, ela não tinha no quarto dela todos os canais disponíveis na sala.

Lembro que ela ligou para a NET em um sábado, pois quando eu chegava da casa da minha avó depois do almoço, ela estava ao telefone. Não cheguei a contar o tempo, mas ela ficou cerca de uma hora ao telefone para conseguir agendar a visita de um técnico, que aconteceria em um dia de semana por volta das sete da noite – e logo depois de desligar o telefone ela lembrou que naquele horário meu irmão e eu estaríamos na faculdade, e que ela provavelmente não teria saído do trabalho ainda. No fim ela deu um jeito de sair mais cedo do serviço: seria mais fácil do que mudar o horário da visita…

Já o meu irmão ficou visivelmente furioso em fevereiro passado, quando entrou em contato com a NET para tentar resolver o problema da velocidade da conexão à internet. Pois a promessa era de 2 Mbps, mas em alguns momentos a conexão ficava tão lenta como se fosse discada.

Ele ligou para o 0800, e a ligação sempre caía. Decidiu então usar o número pago, ficou cerca de 40 minutos ao telefone e não conseguiu resolver o problema. Foi aquele velho esquema “desliga tudo e liga de novo”, que obviamente não fazia a internet ficar mais rápida. Além disso, o cara chegou ao cúmulo de comentar que o problema poderia ser o navegador: quando meu irmão disse que utilizamos o Mozilla Firefox, o inteligentíssimo atendente disse que este não era o mais recomendável, que deveríamos usar o Internet Explorer – pior navegador que existe.

A velocidade voltou ao normal – percebemos isto pelo tempo que leva para se carregar os vídeos do YouTube, que em fevereiro carregavam muito lentamente e agora não demoram tanto. Mas deu para perceber que a conexão do Vírtua é instável: aumenta e diminui a velocidade sem prévio aviso, e não adianta reclamar para a NET, eles não resolvem seu problema. Enganuska!

Anúncios

4 respostas em “Mais da “Enganuska”

  1. Amigo, isso não é uma exclusividade sua. Comigo também é assim, e te listo uma série de empresas que fazem pior do que te tratar mal. Elas simplesmente não te tratam! Citaria, só por exemplo, a Sky e a BrTelecom, que, sem dúvida, é a campeã. Ah, também temos a CEEE, que já me fez dizer coisas que eu nem sabia que seria capaz de dizer. Cheguei a um ponto de irritação tão grande que disse pro atendente que eu ia torcer pela privatização da companhia, pra que todos os funcionários incompetentes como ele fossem demitidos! Sei que fui cruel, mas eles provocam…

  2. Prezado Rodrigo e visitantes do blog.
    Levei 5 dias ,acreditem para conseguir que a NET me atendesse.Ou seja,aquele call center de Goiás.Nesse período fiquem sem o serviço.Agora soube que este grupo que é dono deste serviço,é um milionário Mexicano chamado Carlos Slim comprou a Embratel ,contratou o Britto.Versátil o homem vai do setor calçadista para as telecomunicações.O mexicano também é dono Claro.Estamos perdidos.

  3. NET Virtua é a maior enganação que existe. Tenho essa praga de 4 MB e vive caindo a conexão. Agora mesmo notei que a velocidade de download não passa de 15 Kb/s (baixando do próprio site do Virtua). Liguei pra lá e a atendente me disse que estão em manutenção e só deve normalizar amanhã pela tarde. Será que vão me dar desconto? Duvido. É sempre assim, um dia tá legal e no outro tô sem Internet, um serviço péssimo. Sem dizer que estou perdendo dinheiro pois pago mensalidade pra jogar World of Warcraft e não posso pq, ou está fora do ar, ou o ping é tão alto que impossibilita jogar.

    E dá-lhe propaganda ridícula pra enganar trouxa: “Skavurska…….”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s