Celso Roth, de novo, no Grêmio

Nas duas vezes que assumiu o Grêmio (1998 e 2000), Celso Roth tirou o time da lanterna e levou às finais do Brasileiro. Mas foi um retrancão… A ponto de estar vencendo por 2 a 0 o Goiás em pleno Serra Dourada, retrancar-se ainda mais e deixar o adversário empatar.

Mas, para explicar a demissão de Vagner Mancini, há duas hipóteses.

Primeiro, que a direção gremista apostou em Mancini e decidiu mandá-lo embora devido às más atuações fora de casa e, principalmente, contra o Jaciara. Ou seja: uma total falta de convicção, já que estamos recém em fevereiro – ou seja, o time ainda está em fase de montagem -, o Grêmio faz boa campanha no Gauchão e, pasmem, não perdeu nenhum jogo! Sem contar que treinadores que deram muito certo no Grêmio – como Felipão, Tite e Mano Menezes – começaram mal, mas tiveram tempo para trabalhar e entrarem para a história do clube.

Mas não creio que seja por questões técnicas. Só pode ser desentendimento entre treinador e direção. Esses dias, Vagner Mancini disse em entrevista que não aceita intromissões de dirigentes em seu trabalho – em referência ao acontecido no Vasco, onde Romário pediu demissão por não aceitar que Eurico Miranda se metesse na escalação do time. Certamente as palavras de Mancini não agradaram aos dirigentes gremistas, que esperaram aparecer a primeira oportunidade para poder mandar embora o técnico. Sem contar que não é a primeira vez que algo assim acontece no Grêmio: em 1993, Cassiá ia bem no comando do time, mas se desentendeu com o Cacalo (então vice de futebol) e foi demitido. Pelo menos depois veio o Felipão…

Agora, é esperar para ver se Roth se sairá bem ao assumir o Grêmio num momento “não-crítico”. Pois não há crise alguma no clube agora, diferentemente de 1998 e 2000. Bom, a não ser que a imprensa crie uma, vide episódio das “ovelhinhas” de 2003, que se tornou crise graças à Zero Hora – e a partir dali o Grêmio desandou.

Anúncios

6 respostas em “Celso Roth, de novo, no Grêmio

  1. Para mim, isso foi apenas um “mea culpa” da direção gremista.
    Não significa o reconhecimento que escolheram mal o treinador.
    Significa o reconhecimento que montaram um grupo deficiente e para não correrem maiores riscos…

    O Roth pode não ganhar títulos, mas dificilmente correrá riscos de ser rebaixado.
    Acho que foi isso que eles pensaram.

  2. Mto estranho o q aconteceu e a versão oficial ñ convence! Para mim só fatores extra-campo explicam a demissão do Mancini. Ñ foi possível se fazer uma avaliação do trabalho do treinador pelo curto tempo e pela deficiência técnica da equipe!

    Futebol é futebol, mas até q se prove o contrário, esse foi o legítimo caso em q trocar o “duvidoso” pelo “certo” foi um baita mal negócio! Celso Roth é uma figurinha mais do q carimbada e todos conhecem as suas limitações!

    A direção do Grêmio parece mesmo empenhada em construir a tal Arena, já q no “Monumental” dá vergonha de receber as autoridades, como disse o Odone; deixando a formação de uma equipe para segundo plano.
    Só q no ritmo em q vai, a Arena vai acabar sendo inaugurada contra o Arapiraca, lá na Segundona! KKK

    Isso tá ficando melhor do q a Turma do Didi! Hilário! A maioria dos gremistas já estão com mto medo de cair de novo! KKK

  3. E por falar em Segundona, olha só essa previsão do Nostradamus:

    “No dia que o homem negro de uma perna só retornar a vida e caminhar sobre o Mar Vermelho, a América será pequena e em breve o mundo inteiro sucumbirá!!
    Os mais fieis à sua palavra, serão recompensados. E os infiéis, retornarão pela terceira vez ao seu lugar de destino: as Trevas!
    Às margens do rio, um cabeludo erguerá o cálice sagrado. De três se farão quatro e a quinta estrela brilhará sobre o manto cor de sangue…”

    Fonte: “O livro de Ouro das Profecias de Nostradamus”, Editora Ediouro, São Paulo, 2003, pág 212

    Nem precisa interpretar né? KKK

  4. Pra judiar mais um pouquinho lembro aos superticiosos “imortatis” q as duas vezes em q o Grêmio caiu ele foi junto com o Vitória da Bahia para a Segundona.
    Bom e daí? E daí q o Vitória está de volta este ano. Terá vindo buscar o Grêmio mais uma vez? KKK

    Ah… e lembro q pro “mortal” colorado – aquele q nunca caiu e q escapou da Segundona 3 vezes na última rodada qdo ninguém mais dava nada! – o Vitória deu uma ajudazinha em 2002 ganhando do Palmeiras e rebaixando o verdão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s