Que golaço!

Esse quase encerrado primeiro mês de 2008 tem sido marcado, pelo menos para mim, pela nostalgia. Nada muito incomum: vez que outra, leio no Cataclisma 14 postagens que mostram o quanto eu estou “velho”.

Talvez seja o fato de estarmos em 2008. Fazem 8 anos e 29 dias que só se falava na virada do ano 2000. Eu tinha 18 anos na época, não tinha nem feito vestibular. Muita coisa que parece que foi ontem (como a Libertadores de 1995 ou o Campeonato Brasileiro de 1996), aconteceu há mais de uma década.

E, novamente no Cataclisma 14, vi um vídeo que aumentou meu sentimento de nostalgia.

Copa do Mundo de 1994 (ou seja, há 14 anos), pela primeira vez eu via o Brasil ser campeão – e fazia 24 anos que a taça não vinha para cá. Mas aquela Copa foi inesquecível não só por causa do pênalti perdido pelo Roberto Baggio. Teve também um dos maiores craques que eu vi jogar: o romeno Gheorghe Hagi. Melhor que Hagi, só vi o Maradona. Pelé não vale, porque ele parou em 1977 e nasci em 1981. Não vi ele jogar.

No início da noite de 18 de junho de 1994, saí para jantar com o meu pai e o meu irmão. Fomos bem cedo, porque queríamos ver Romênia x Colômbia. Mais: queríamos ver Valderrama, Asprilla, Rincón, enfim, o time que era apontado por Pelé como favorito ao título. Não era para menos: a Colômbia vinha jogando um bolão, e tinha metido 5 a 0 na Argentina em Buenos Aires pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro de 1993.

Pois bem: voltamos cedo para ver a Colômbia, mas vimos uma exibição fantástica da Romênia, e o segundo gol romeno foi um dos mais belos que já vi. Golaço de Hagi.

12 respostas em “Que golaço!

  1. Quero te convidar par a um projeto que ainda está em fase de implantação, é o Botecofutebol.com.br, afinal, um bom Boteco é o melhor lugar pra discutir futebol…
    Um Blog onde as principais torcidas de futebol terão seu espaço para colocar seus textos, falar sério, tirar sarro nos adversários discutir a seleção, etc.
    E você poderá divulgar seu blog, e atrair mais visitantes. Aguardo até o dia 15/02 para fechar os editores, se interessar, responda esse e-mail, informando, Nome, E-mail do editor, Blog (se tiver) estado e time que torce…
    Vamos criar uma comunidade que será referência no futebol brasileiro…

  2. olá Rodrigo,

    …é o nosso trânsito está cada
    vez pior, dei uma procurada no
    teu blog e não consegui encontrar
    os textos, depois me passa os
    links pra eu poder ler?

    abraços, ninki

    ps. gostei muito dos textos, fora os de futebol (porque não entendo nada).

  3. Pingback: O início de mais uma caminhada « Cão Uivador

  4. Pingback: E lá se vão mais de 20 anos… « Cão Uivador

  5. Pingback: As Copas que eu vi « Cão Uivador

  6. Pingback: A volta do Bola Romena « Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s