Para as mentalidades “pifadas”

Meu irmão esteve em Buenos Aires na semana passada. Fazia questão de comprar uma camisa de clube argentino, e optou pela do Estudiantes.

Ele é um colorado de mentalidade “pifada”, que acha que campeões mundiais são só Corinthians (faz-me-rir!), São Paulo (só o de 2005, não o timaço de 1992-1993), Inter e Milan (só o de 2007). Dizia que na Argentina não se considera os vencedores do Mundial até 2004 como campeões mundiais. E ainda vinha com a baboseira de que é “invenção da Globo” (conta outra!).

Pois bem, ele deve ter feito a maior cara de bunda na hora de comprar a camisa e ver inscrita, nas costas, a expressão CAMPEÓN DEL MUNDO…

11 respostas em “Para as mentalidades “pifadas”

  1. EsSa polêmica já está mais do q superada mas é óbvio q sempre vai haver um ou outro clube e torcedor querendo dar um status q ñ existe!
    O Intercontinental é tão Mundial qto a Taça Brasil foi campeonato brasileiro ( e olha q a Taça Brasil era reconhecida e indicava o representante brasileiro para a Libertadores ).
    Deixo aqui a caracterização do Boca Junior sobre a competição e aguardo as explicações dos Segundinos:

    “¿Qué es y cómo se juega?
    El Mundial de Clubes de la FIFA es el torneo que reemplaza desde 2005 a la Copa Intercontinental. Esta será la cuarta edición y la PRIMERA con un equipo argentino entre los competidores.

    A DIFERENCIA de la Intercontinental, que se jugaba a partido único entre el campeón de América y el de Europa, en este Mundial, clasifican los equipos campeones de las seis competencias continentales de clubes más importantes del mundo”

    http://www.bocajuniors.com.ar/2007/12/06/1259.php

  2. Essa polêmica só existe porque existem os colorados de mentalidades “pifadas”. Pois há colorados inteligentes que não diminuem o tamanho de SUA conquista, a mesma que já tiveram Boca, River, Independiente, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Peñarol, Nacional, Flamengo, Santos, Grêmio, São Paulo (92 e 93 incluídos), Real Madrid, Manchester United, Ajax, Milan, Internazionale, Juventus…
    E é aí que o Inter realmente está, junto aos grandes do futebol mundial. Mas os “pifados” preferem que o Inter não esteja com eles, preferem diminuir o tamanho de seu próprio time…

  3. Quer dizer então q o Boca q fez a diferenciação entre MUNDIAL e INTERCONTINENTAL tem mentalidade pifada?

    O q alguns ñ querem ( ou ñ podem né já q arrotaram grandeza por 23 anos ) é reconhecer algo mto simples: o Intercontinental foi importante na época q existiu assim como a Taça Brasil, mas a segunda foi superada pelo Brasileirão e o primeiro pelo Mundial FIFA q reúne as demais confederações. Por isso tanto um qto outro ñ podem ter seus títulos cumulativos!
    Fazer essa distinção é questão de bom senso! Os clubes q sempre foram conscientes disso ( como o Boca ) ñ estão preocupados mas já os q vivem no mundo da lua…

    O q mais me estranhou foi ver uns aí q nunca festejaram o aniversário do Intercontinental festejar depois de 24 anos. Algo me diz q foi o efeito 17 de dezembro de 2006! Uma data q colocou o Colorado no topo de um lugar q pouquíssimos até agora conseguiram chegar ( o q eleva e ñ diminue a conquista viu ) e q alguns querem chegar no grito! KKKKK

  4. A realidade te diverte amigo? Os dois rebaixamentos te divertem então? A proclamação de imortal com dois rebaixamentos te divertem amigo? Tratar um jogo de Segunda contra um adversário raquítico como se fosse Mundial te diverte amigo? A proclamação de um Mundial q a maior entidade do futebol ñ reconhece como tal te diverte amigo? Então somos dois: eu tb me divirto a beça KKKKKK
    Em tempo: a única coisa q pifou foi o “Mundial” de 83! KKKKK

  5. Tu escreve um post falando do teu irmão COLORADO e eu q dou importância ao rival? KKKK
    Amigo tenho q te confessar algo: é BOM ser Colorado! Ñ temos do q se queixar! E melhor ainda é flautear os Segundinos ( nada pode ser melhor ) KKKKKK

  6. Eu reconheço que a Copa Intercontinental e depois a Copa Toyota eram as copas mais desejadas em suas épocas. Mas bem diferentes do atual Campeonato Mundial de Clubes…
    O Inter sempre desejou ser campeão da Toyota e nunca chegou perto. Mas, agora chegou ao campeonato Mundial de Clubes e venceu. O que fazer? Chorar por isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s