Fica Mano!

Ontem à noite, no programa “Bate Bola” da TVCOM, já se dizia que Mano Menezes deixa o Grêmio caso a vaga na Libertadores 2008 não venha, o que já me parece fato consumado.

Não quero que Mano saia, e sim que ele tenha um grupo com mais qualidade em 2008. Esse time atual do Grêmio é ruim de doer: se está em 7º lugar agora, é fruto da competência de Mano. Se tivesse melhores jogadores e ganho jogos fora de casa, o Grêmio estaria classificado para a Libertadores, já pensando nas contratações para a disputa em 2008.

Mas como se falou ontem à noite na TV, alguma coisa aconteceu internamente com o Grêmio – pode ser atraso de salários, ou racha no grupo. A última boa partida foi contra o Goiás, há quase um mês atrás. Contra o Náutico, o Grêmio jogou mal mas ganhou, e aí se pensou que tudo estava bem. Aí veio o Atlético-PR e o destempero emocional – nem falo do Eduardo Costa, porque o Claiton também provocou, mas sim da imbecil expulsão de Tcheco e da quase também imbecil expulsão de Diego Souza, que só não aconteceu porque ele foi contido pelos companheiros. Contra o Figueirense, mesmo no Olímpico, o Grêmio não jogou nada, não teve garra, e a derrota de 2 a 1 foi pouco. E ontem, a derrota foi só de 1 a 0 porque o São Paulo estava desinteressado no jogo, de novo o Grêmio foi apático.

Bom, agora resta terminar o ano com dignidade, ou seja, não perder para o América em Natal: só de pensar que o Grêmio pode acabar perdendo por estar longe do Rio Grande do Sul, me dá um calafrio… E na última rodada, provavelmente um amistoso de encerramento da temporada, entre Grêmio e Corinthians (que se livrará do rebaixamento na próxima rodada, vence o Vasco em São Paulo e o Goiás perde para o Atlético em Minas).

E como disse o Guga Türck, do Alma da Geral, 2008 será ano de Copa do Brasil e título inédito da Copa Sul-Americana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s