Eu mantenho atualizada uma lista de todos os jogos do Grêmio que fui. Além disso, também tenho as estatísticas, de quantos jogos por ano, quantas vitórias, quantos gols o Grêmio fez etc.
Porém, tinha esquecido de atualizar as tabelas após Grêmio x Goiás, jogo que aconteceu no sábado passado, 13 de outubro. Só agora que lembrei e percebi o quão importante foi aquela partida – pelo menos para mim.
Primeiro fato “histórico”: foi a primeira vez que fui a uma vitória do Grêmio sobre o Goiás, esta touca desgraçada! Ano passado o Grêmio ganhou no Olímpico, mas o jogo era numa quinta-feira de noite e eu tinha aula, assim não pude ir.
Segundo fato “histórico”: a testada de Pereira que empatou o jogo foi simplesmente o 400º gol dos jogos do Grêmio em que estive presente. No total, foram marcados 401 gols nas partidas que assisti no Olímpico: 263 do Grêmio, e 138 dos adversários.
Em 147 jogos que eu fui, o Grêmio venceu 84, empatou 36 e perdeu 27.
O primeiro foi em 16 de setembro de 1995, derrota de 3 a 2 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Dos cinco gols daquele jogo, três foram de artilheiraços: Túlio fez dois para o alvinegro carioca, e Jardel descontou para o Grêmio.
Putz… infelizmente não sabia nem escrever quando fui pela primeira vez em um jogo no Monumental.
Tentei fazer o controle dos jogos do Grêmio neste ano, mas a preguiça foi mais forte…
Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Eu lembro do primeiro jogo porque comecei a freqüentar o Olímpico muito tarde: meu pai é colorado…
Cara, publica essa estatística!
Abração e saudações Tricolores apesar da derrota!
O meu primeiro jogo também foi 2×3. Grêmio 2 x 3 Santa Cruz do Recife. Foi em 1977. O Olímpico não tinha nem o anel superior, era uma várzea! O Grêmio tinha Tarciso, André e Éder. Cada um fez um gol, mas um deles foi anulado, não lembro qual. Já o Santa Cruz tinha o Nunes e Luiz Fu Manchu. Jogão!
Pingback: Interessante estatística « Cão Uivador