Um bom exemplo

Terça-feira, escrevi sobre a situação da educação pública no Brasil, com base no texto do Moldura Digital. Em geral, é triste.

Mas eis que no dia seguinte, descobri um bom exemplo vindo de uma escola pública.

Alunos e professores da Escola Municipal São Pedro, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, mantém um blog para conscientizar as pessoas da necessidade de preservar o meio ambiente. Vale a pena visitar e incentivar eles a continuarem!

2 respostas em “Um bom exemplo

  1. Estava de bobeira e fiz uma busca no google sobre o bairro onde moro, na Lomba do Pinheiro. Li teu post acerca da Escola São Pedro e tenho fatos a contribuir e reforçar sobre o assunto, que é, no mínimo, interessante.
    Lembro dos tempos do ensino fundamental com orgulho…em uma comunidade periférica. Estudei na Escola Afonso Guerreiro Lima, onde recebi uma educação que foi além do papel e caneta. Não sei como é agora, mas lembro da minha 7º série, que ao invés de termos só o currículo tinhamos Educação Sexual…e foi o máximo! Sem tabus, cientificamente, filosoficamente…as aulas de ciências se tornaram irresistíveis. Assim foi tb no ano que instalaram o Galpão de reciclagem, onde faziamos nossos próprios papéis para aulas de Artes. Com certeza, esses e outros fatos só somaram para que eu quisesse um dia ter a fome do saber e a persistência de seguir com estudos. Hoje realizo um sonho, que é o de ingressar em uma faculdade federal, na esperança de poder um dia retornar para a minha comunidade a base que ela me forneceu em alguma época passada.
    Um abraço!

  2. Katherin:

    O currículo da tua escola foi muito melhor do que o da minha (EE Mal. Floriano Peixoto), já que Educação Sexual e oficinas de reciclagem não tínhamos, e as outras matérias eram muito meia boca… Isso quando tinha professor.
    Fiz o 2º grau em colégio particular (Marista São Pedro), não faltava professor, mas com um diretor condenando veementemente o sexo fora do casamento, obviamente não se podia nem sequer sonhar com Educação Sexual… Embora os professores das outras matérias fossem bons (com algumas exceções).

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s