Época de tristeza

Caso eu não conquiste o Torneio Farroupilha, domingo será um dia totalmente desgraçado.

Afinal, é o início da primavera. E eu não gosto nada disso. Apesar da previsão de frio para o início da próxima semana, sei que é dos últimos frios. Depois, a tendência não é simplesmente esquentar: é ficar mais úmido e, em conseqüência, qualquer caminhada de 50 metros sob uma temperatura de 27 graus terá como resultado um banho de suor – na recente onda de calor, fez bem mais de 30, mas a baixa umidade fez com que eu quase não suasse.

E o pior de tudo: tem gente que gosta disso! Porra, se Porto Alegre tivesse praia, eu entenderia. Mas essa cidade é uma sucursal do inferno¹ de novembro a março (às vezes até abril). Para fugir do calor, a única solução é fugir daqui, porque até mesmo peladão se sofre com as altas temperaturas.

Supondo que me oferecessem dois pacotes turísticos² para janeiro ou fevereiro: o primeiro, viagem para o Caribe por 2 mil reais; e o segundo, para a Sibéria por 6 mil. Eu me endividava, mas ia para a Sibéria. Se é para passar férias sob 40 graus, prefiro que sejam negativos.

E mais um motivo para tristeza: esse inverno foi o mais frio desde 2000. Ou seja, provavelmente não se repetirá algo igual em 2008… Seria sorte demais.

E nada está tão ruim que não possa piorar: daqui pouco mais de um mês, começam a aparecer os malditos papais noéis por aí. Eles têm surgido cada vez mais cedo. Socorro!

———-

¹ Certa vez li essa frase sensacional: “Se o verão fosse bom, o inferno não seria quente”. Perfeito!

² Os preços são totalmente chutados, não sei quanto custam essas viagens, não pesquisei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s