Questão importante

O debate tá bom na postagem sobre o projeto da arena gremista, lá no Alma da Geral. O Guga Türck, assim como eu, é favorável ao Grêmio manter sua casa na Azenha – seja reformando o Olímpico, seja derrubando-o para construir um novo estádio no mesmo local. Ele fez uma “pequena análise sociológica da implementação de uma arena” – que é o título da postagem, vale a pena ler -, para defender a permanência do Grêmio na Azenha.

Os comentários também valem a pena serem lidos. Destaco o do Jorge Vieira, que levantou uma questão importante.

É o seguinte: como um clube falido, que deve para todo mundo – inclusive para jogadores que foram embora há quase 10 anos, como o Beto e o Loco Abreu -, vai gastar uma puta grana para construir um novo estádio? Pois as estimativas de custos são muito altas, pelo menos 250 milhões de dólares – vale lembrar que, segundo o projeto que o Inter apresentou, o custo para modernizar seu estádio seria de aproximadamente 60 milhões.

Os investidores bancarão a construção do estádio? Mas pode ter certeza, caro leitor, de que eles vão querer retorno, do jeito que for…

Isso é preocupante, porque em 2000 a ISL chegou e parecia que o Grêmio se tornaria um “Real Madrid” brasileiro, contrataria grandes craques… Se endividou todo e desabou para a Série B em 2004.

Uma resposta em “Questão importante

  1. Pingback: Grêmio: não à “arena”! « Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s