Preocupante

O título da postagem é a palavra que resume meu sentimento em relação ao Grêmio no Brasileirão 2007.

O Tricolor tem, simplesmente, o pior ataque do Campeonato! Consegue a façanha de ter marcado menos gols do que o América de Natal, que é lanterna da competição!

Fui ao jogo ontem, mesmo com o resfriado do qual ainda me recupero e o frio de 8ºC. Se o Grêmio tivesse simplesmente jogado mal, eu não ficaria preocupado: afinal, teria sido derrotado por ter jogado mal. Mas não: o Grêmio atacou muito. Levou o primeiro gol cedo, aos 3 minutos de jogo: numa rateada da defesa, o Borges entrou desmarcado na área e fez 1 a 0 para o São Paulo. Depois o Grêmio amassou o Tricolor paulista, principalmente no segundo tempo, mas não teve competência para sequer marcar um gol. Fazendo valer a máxima “quem não faz, leva”, em uma bobeada de Itaqui o Tricolor gaúcho sofreu o segundo gol, aos 43 do segundo tempo: não vi este gol pois minha bexiga havia chamado e eu estava no banheiro “tirando água do joelho”.

Não entendi uma coisa: o colombiano Bustos não foi contratado para suprir as carências na lateral direita do Grêmio? Pois ontem quem estava na direita era o criticado Patrício, enquanto Bustos jogou no improviso, na esquerda. Só após a saída de Patrício que o novo lateral gremista jogou em sua posição. E teve chance de mostrar uma de suas qualidades, a cobrança de falta: afinal, marcou três gols desta maneira na última Libertadores, pelo Cúcuta. Mas Rogério Ceni defendeu a cobrança de Bustos.

Menos mal que o Inter perdeu para o Cruzeiro. Não diminui minha preocupação com o Grêmio, mas pelo menos não preciso agüentar colorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s