Só perde a final quem chega lá!

O Grêmio perdeu. Jogou mal justamente o jogo que não podia ter jogado mal. Ainda mais contra um adversário como o Boca.

Mas sejamos sinceros. Com o time que tem, o Grêmio foi longe demais. Em geral não se valoriza o vice-campeonato no Brasil, mas acho que nossos jogadores precisam ser aplaudidos. Nosso treinador Mano Menezes deve ser reverenciado. Conseguiu fazer com que este grupo chegasse à final da Libertadores.

Alguém lembra do dia 21 de junho de 2005? Eu lembro. O Grêmio havia perdido por 4 a 0 para a Anapolina, dois dias antes. Mano Menezes balançava. O time estava mal na Série B. Quem dissesse que dois anos depois a Nação Tricolor estaria lamentando a derrota na final da Libertadores seria mandado na hora para um hospício.

Agora é hora de começar a reação no Campeonato Brasileiro. Domingo tem Grenal, nada melhor do que o Grêmio reiniciar sua caminhada rumo à Libertadores 2008 vencendo o maior rival – que, vale lembrar, ganhou títulos importantes em 2006 mas em 2007 PIFOU, enquanto o Grêmio chegou à final da Libertadores.

E ao Boca Juniors, parabéns pela conquista. O Grêmio jogou mal, mas não podemos esquecer que o Boca jogou bem, e mereceu a vitória por 2 a 0. Ano que vem, nos encontraremos novamente. De preferência, em mais uma final.

Anúncios

26 respostas em “Só perde a final quem chega lá!

  1. Algumas coisas:

    1- “Jogou mal justamente o jogo que não poda ter jogado mal.” Discordo. O Grêmio jogou mal QUASE todos os jogos na Libertadores, mas dessa vez pegou um adversário competente.

    2- “Com o time que tem, o Grêmio foi longe demais”. Correto.

    3- “Em geral não se valoriza o vice-campeonato no Brasil”. O segundo lugar é o melhor último colocado, todo mundo sabe disso.

    4- “[o Inter] ganhou títulos importantes em 2006 mas em 2007 PIFOU, enquanto o Grêmio chegou à final da Libertadores”. Em 2007 acho que ganhamos a Recopa e, com ela, a Tríplice Coroa, enquanto vocês só ganharam o Gauchão…

    Abraços!

  2. Ah, na postagem esqueci de um elogio fundamental: à torcida do Grêmio. Mano Menezes teve muitos méritos, mas a torcida foi fundamental para que o Grêmio chegasse ao vice-campeonato.

    Valter: o Grêmio não jogou mal quase todos os jogos da Libertadores. Contra o São Paulo jogou bem (tanto no Morumbi como no Olímpico), foi bem contra o Defensor no Olímpico, jogou bem em 135 dos 180 minutos contra o Santos, e contra o Boca esteve melhor na Bombonera do que no Olímpico.

  3. Claro que tríplice coroa é invenção de colorado. Afinal, o que é essa tríplice coroa? Ganhar 3 títulos internacionais seguidos? Em 1983 o Grêmio fez isso: Libertadores, Mundial e Copa Interamericana. Por esse critério, ganhamos 24 anos antes e contra um time mexicano também. Sem falar que ganhamos a Recopa em 1996, sendo o único clube a derrotar o Independiente em uma final sul-americana.

    Sobre o portão fechado da social e outras barbaridades acontecidas ontem: parece até que foi de propósito para justificar a “Arena Fifa”.

  4. Falei que a torcida foi “fundamental para o Grêmio chegar ao vice-campeonato”, pode parecer que a torcida foi responsável pela derrota, mas não: para ser vice-campeão, é preciso chegar à final. E se não fosse a torcida, o Tricolor não teria ido tão longe.

  5. Queria saber como estão os colorados se preparando para o Brasileirão: se o Pato vai ser vendido ou não, se o Fernandão já se recuperou de suas lesões, e se o Perdigão segue sendo esse craque todo… essas coisas.

    O mundo anda mesmo invertido: quem vai mais longe é pior que quem fica pelo caminho. O Grêmio não teve time para ganhar do Boca, mas teve para ganhar do São Paulo e do Santos. O SCI não teve para vencer do Veranópolis, muito menos para se classificar à segunda fase da Libertadores, é óbvio.

    Tríplice Coroa é uma besteira. Isso não existe, foi uma invenção do Pífero, todo mundo sabe. Nunca vi a torcida do São Paulo, por exemplo, se gabando sobre um palmeirense sobre isso. E outra: o Boca não pôde ficar no mesmo hotel onde ficou o “poderoso” Pachuca(?) porque os mexicanos destruíram dois quartos do hotel numa festinha depois do “importantíssimo” jogo da Recopa, com prostitutas e bebidas. Antes do jogo, foram a um shoping fazer compras. Depois, saíram de férias. Isso saiu na imprensa essa semana. Foi disso que o SCI ganhou esse ano.

  6. Respondendo ao Diego, o Tríplice Coroado INTER está tomando providências sim para poder enfrentar bem este brasileirão.
    Estamos contratando uma equipe de grandes especialistas em sanidade animal para evitar algum surto de gripe aviária em nossos astros (Pato, Perdigão, Galo e Granja).
    Também estamos contratando um especialista para tratar de casos do além, pois consta que pelas bandas do cemitério da Azenha, um morto se recusa em ser enterrado e quer vir assombrar nossa gente após levar CINCO bocadas de um argentino.

  7. Não quero desvalorizar a Recopa, mas convenhamos: o inter foi desclassificado do Gauchão e da Libertadores na primeira fase.

    Um pouco de autocrítica é sempre bom, pessoal.

  8. lembrando que o américa botou os reservas nas quartas de final da libertadores pra priorizar o campeonato mexicano
    se os mexicanos desprezam a Libertadores, imagina o que devem achar da Recopa…

  9. É evidente: A Libertadores e Recopa não têm importância alguma para os mexicanos. Não vale para eles o que vale para nós, não lhes leva a nada. Tanto é que o Pachuca(?) encarou o jogo contra o SCI da maneira que encarou: fazendo compras no shoping e festinhas com gurias da vida, antes de suas férias.

    Campeão da Sul-Americana, da CONCACAF e do Campeonato Mexicano? Uau… Não vão se emocionar ao enfrentar o incrível campeão gaúcho domingo, hein?

  10. Amigo Diego…
    Conforme escrevi na postagem anterior a esta, após a derrota do Grêmio:

    “Cesar disse…

    Parabéns aos torcedores que levaram o time no grito e nas costas para a final da Libertadores.
    Mas a torcida não marca gols, nem defende gols.
    Ela incentiva, motiva, emociona, mas mesmo fardada, não joga.
    Quem joga é o time.
    E o time está muito aquém da torcida.
    Levar este time com pouca qualidade ao final só tem dois responsáveis: o técnico e, fundamentalmente, a torcida!
    Parabéns a ti e aos que como tu, que vão a campo para sempre tentar fazer a diferença contra os TIMES mais qualificados, sem brigas, sem vaias, sem sujar o nome do clube. “

    Então, creio que não devemos justificar os erros de nosso time, tentando desqualificar os acertos dos outros times.

  11. Amigo César;

    Minhas respostas se referiam quase que unicamente à discussão acerca dos títulos, que se iniciou com o “Em 2007 acho que ganhamos a Recopa e, com ela, a Tríplice Coroa, enquanto vocês só ganharam o Gauchão…”. A questão da qualificação/desqualificação começou aí, e não comigo. E o que falei da tal “tríplice coroa” e da forma como os mexicanos encaram a Libertadores e a Recopa é, sim, verdade.

    Em nenhum momento tentei justificar os erros do Grêmio.

    Abraço.

  12. Tríplice Coroa é invenção do Inter?
    Negativo! No site da FIFA (não se enganem, não é no da Toyota), no momento que o Inter conquistou a Recopa, apareceu a seguinte frase: “Inter vence a Recopa e conquista a Tríplice Coroa”. Ouvi gremistas dizendo que o título não vale pois: “eram só dois jogos, não tem graça”.
    Pergunto aos que pensam assim: E a gloriosa Copa Toyota do Grêmio?? Foi apenas uma partida, e nem oficial era!!!
    Para concluir, a Tríplice Coroa que o Inter conquistou pode ser simbólica, assim como também é simbólico o “Mundial” gremista.

  13. Tríplice coroa é invenção do Inter sim. O site da PIFA simplesmente repetiu o que o Inter escreveu em seu site. Esse negócio é simbólico sim, pois na teoria o São Paulo ganhou essa tríplice coroa em 1994 (Libertadores e Mundial em 1993, Recopa em 1994) e nunca vi são-paulinos (e eu conheço dois) falando que o São Paulo tinha ganho a tal tríplice coroa em 1994. Agora, São Paulo (1992, 1993 e 2005), Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e mais um batalhão de times foram CAMPEÕES MUNDIAIS. O Inter prova que é o time mais mentiroso do mundo: além de inventar a tal tríplice coroa, ainda diz que os mundiais até 2004 não valiam nada porque não eram PIFA – o que significou simplesmente adicionar uns jogos a mais à tradicional decisão entre os campeões da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa.
    O título que o Inter ganhou vale sim: uma Recopa. Que o Grêmio também já tem. A diferença é que o Grêmio ganhou a Recopa do Independiente, que em 1996 era o time com mais títulos internacionais (15) no mundo inteiro, agora (e só agora) superado pelo Boca. Já o Inter ganhou do Pachuca, que era campeão mexicano, da Copa Sul-Americana e da CONCACAF também, mas que estava em ritmo de férias depois de ganhar o Campeonato Mexicano. Assim como os outros times do México, que jogam as competições sul-americanas só por dinheiro.

    Abraços a todos

    PS: Essa postagem é histórica, é a mais comentada da História do Cão Uivador!

  14. Triplice coroa existe em beisebol, tenis, hipismo e agora no futebol.
    Na europa tambem se falou na triplice do Internacional. E so para adjetivar. Pra mais nada.
    E so marketing. Que nem o campeonato mundial de clubes quando nao tinha isso. Os brasileiros que gostam teanto disso inventaram o campeonato mundial de clubes antes de ele existir. Era uma copa intercontinental mas pros brasileiros era campeonato mundial.
    Os brasileiros inventaram o tri sem ser sequencia. Nos outros paises tinha que ser seguidos.
    O pior é que os brasileiros inventam essas bobagens eo resto do mundo deposi fica copiando.

  15. Não acredito !!!!
    Ainda estão discutindo a Tríplice Coroa?
    Fiz uma pesquisa no Google News, e como TRIPLE CORONA em espanhol é igual a Tríplice Coroa, não foi o INTER quem inventou.
    Ele apenas, É o TRÍPLICE COROADO do futebol.
    Hehehe…

  16. Não consigo acreditar que os colorados insistem nessa bobagem!!!
    Por isso que só vão ganhar alguma coisa importante de novo, só daqui a uns 97 anos!

  17. Mas,como diz o Guerrinha, só coisas doces.
    Amargas, como a segundona, nós não queremos NEM DISPUTAR!
    Falando em doces, vou ver se consigo uns “BOCAditos” no Urso Branco amanhã.

  18. Pingback: UM ANO DE CÃO UIVADOR « Cão Uivador

  19. Pois é, o Grêmio ganhou a tal de Tríplice Coroa em 1983 (foi Campeão da América, do Mundo e da Copa Inter-Americana no mesmo ano).
    E em 1994 foi a vez do São Paulo: Libertadores e Mundial em 1993, Recopa em 1994. E nunca vi nenhum são-paulino se gabar disso…

  20. Pingback: Cão quinquenal | Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s