Início > Blog, Mídia > Campanha do Estadão contra os blogs

Campanha do Estadão contra os blogs

Tem sido bastante discutida a campanha promovida pelo jornal “O Estado de São Paulo” contra os blogs.

Eu vejo a campanha como uma idéia extremamente infeliz. Existem muitos blogs que simplesmente copiam notícias de outras páginas. Mas há também muitos de qualidade e, principalmente, independentes de partidos ou anunciantes (quem tem patrocínio da Philips dificilmente vai criticá-la por apoiar o “Cansei”).

Não acho que os blogs substituirão a mídia impressa, eles serão uma espécie de complemento. O blog é a chance do “outro lado”, que a mídia tradicional não ouve, poder se expressar.

Não deixei de ler jornal. Muitas vezes a leitura de um jornal dá uma idéia para escrever no blog. Afinal, só se pode criticar um texto se ele for lido.

CategoriasBlog, Mídia Tags:,
  1. 04/06/2009 às 00:13 | #1

    Mas, hoje em dia leio cada vez menos jornal…

  1. No trackbacks yet.